sábado, 28 de julho de 2012

ENCONTRO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS PENAIS

XI Encontro Internacional Ciências Penais 2012

Estimado colega:

A Procuradoria Geral da República de Cuba e o Instituto de Desenvolvimento e Pesquisas de Direito (IDID), tem o prazer de informar-lhes que de 2 a 4 de outubro de 2012 será realizado no Palácio de Convenções de Havana, Cuba, o XI Encontro Internacional Ciências Penais 2012.

Este evento é tradicional no âmbito internacional pelo seu alcance e conteúdo. Completa duas décadas de vigência, e na sua décima primeira edição ira reunir, profissionais e técnicos interessados na matéria para trocar experiências sobre o desenvolvimento das distintas disciplinas das Ciências Penais.

A partir de 1992, nossos Encontros tem se realizado cada dois anos de forma ininterrupta, com crescente participação de destacados especialistas das más diversas latitudes. A atualidade de suas temáticas tem convertido este foro em um dos conclaves científicos de maior prestigio em Iberoamérica.

É um prazer convidá-lo cordialmente para participar das sessões de este importante evento, para o qual será organizado um atrativo programa social, de modo que os acompanhantes possam desfrutar da tradicional hospitalidade do povo cubano.

Esperamos contar com sua presença.
Fraternamente,Darío Delgado Cura
Presidente

Comitê Organizador

    • Organizado por
      Procuradoria Geral da República de Cuba
      Instituto de Desenvolvimento e Pesquisas de Direito (IDID)
      Palácio de Convenções de Havana
    • Patrocinando
      Tribunal Supremo Popular
      Ministério de Justiça (MINJUS)
      União Nacional de Juristas de Cuba (UNJC)
      Diretoria Nacional de Escritórios Coletivos (ONBC)
      Faculdade de Direito da Universidade de Havana
      Instituto de Medicina Legal

Perfil dos Participantes

O evento esta dirigido fundamentalmente a advogados, juízes, fiscais, assessores jurídicos, juízes de instrução, policias, carcereiros, criminalistas, criminólogos, vitimólogistas, médicos legais, psiquiatras forenses, psicólogos, sociólogos, contralores, auditores, economistas, politólogos, professores e estudantes universitários, assim como a outros especialistas interessados na matéria.

Idiomas Oficiais

Espanhol – Inglês

Estrutura do Programa Cientifico

Conferências: 30 minutos cada uma
Oficinas: 120 minutos
Mesas redondas: 90 minutos
Painéis: 90 minutos
Apresentação de trabalhos: 15 minutos

Temática do Evento

As temáticas principais do evento são:
    • A prevenção e combate de: tráfico ilegal de drogas e de migrantes
    • Trata de pessoa
    • O terrorismo
    • Delitos econômicos
    • Corrupção
Os trabalhos deverão ser apresentados ao Comitê Científico antes do 30 de agosto de 2012, para que possam ser incluídos no Programa científico do Encontro.
O Comitê Científico informará a aceitação ou não dos trabalhos e sua forma de apresentação. A decisão não exclui a possibilidade da sua participação no evento como participante. Serão aceitos até dois autores por trabalho.
A decisão do Comitê Científico é definitiva.


Formato para o envio de resumos e trabalhos

Para garantir sua inclusão nas Memórias do evento, os trabalhos devem ser enviados via eletrônica aos seguintes e-mail: relaciones@fgr.cu / ifgr1@enet.cu

Os trabalhos completos terão como mínimo 5 paginas e como máximo 15. Estarão estruturados em: introdução, objetivos, material e metodologia, resultados, conclusões e referencias bibliográficas.

Na apresentação, deve estar o título, autores, instituição, cidade, e país. Deverão estar acompanhados por um RESUMO, com não mais de 250 palavras. O processador de texto utilizado deve ser Word, versão 6.0 o superior, com o seguinte formato:

Letra fonte: Arial, 12 pontos
Texto: Justificado
Margens: 2,5 cm e folha de 8.5 x 11
Título do trabalho: Arial a 14 pontos, centralizado e negrito
Dados do autor: Nome e sobrenome do autor(es) em negrito e itálico; Nome e endereço da instituição, telefone, fax, e-mail, país: Em negrito.
As imagens, tabelas, gráficos, etc., devem estar incorporados no documento de Word. O documento não deve exceder de 1 MB. Caso seja maior de 300 KB., deve ser compactado.

Meios Técnicos a disposição dos participantes

Projetor de dados
Computador
Acesso á Internet em sala
Os meios audiovisuais que sejam necessários para as apresentações, deverão ser informados com antecedência ao Comitê Organizador.
Os CD, DVD e Pen Drives que acompanhem os trabalhos, serão entregues pelos próprios expositores no Escritório de Recepção de Meios Audiovisuais, do Palácio de Convenções, com 24 horas de antecedência da sua apresentação na sala.

As apresentações digitais devem obedecer aos seguintes requisitos:

Sistemas operativos sobre Windows
Apresentações em PowerPoint
Apresentações em CD, DVD, pen drive

Apresentações compactadas com as seguintes aplicações:

WinZip, versão 8,0 (ou inferior)
WinRar, versão 2,5 (ou inferior)
Arj
As aplicações que precisem programas associados, devem trazer seus programas de instalação (Quicktime, Adobe Acrobat, etc.).
 
maiores informações: eventos@eventosemcuba.com.br
 
 

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